1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tiktok em smartphone

 

Os militares nos EUA estão, em praticamente todas as posições, proibidos de utilizarem as aplicações da TikTok dentro da rede interna militar. Depois de a aplicação ter sido bloqueada na Marinha, chega agora a confirmação que o bloqueio será também aplicado para todos os militares no ramo da Guarda Costeira e Força Aérea.

 

De acordo com o Wall Street Journal, os militares nestas duas áreas militares estão agora proibidos de utilizarem o TikTok dentro da rede interna do exercito dos EUA. Em causa encontram-se as suspeitas sobre a possível recolha de informação realizadas pela aplicação, bem como a possibilidade desta informação estar a ser fornecida para entidades relacionadas com o governo da China – o que poderia comprometer informação sensível do exercito dos EUA, caso se venha a confirmar.

 

Por enquanto a restrição apenas se aplica aos dispositivos que sejam fornecidos pelas próprias forças militares para uso interno. Não existe nenhuma regra que impeça a instalação da app nos dispositivos pessoais dos militares, embora as autoridades superiores aconselhem a remoção da app dos seus dispositivos pessoais e dos seus familiares diretos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech