1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa gráfica da Intel

 

Os rumores já davam conta que a Intel poderia estar a planear o lançamento da sua própria placa gráfica dedicada, e esses rumores foram confirmados pela empresa durante a CES deste ano.

 

No seu evento, a Intel revelou a nova geração de chips gráficos Xe, os quais irão ser integrados em futuros processadores da empresa. Agora a empresa revela também o que será a sua primeira placa gráfica no mercado, a DG1, dedicada exclusivamente aos programadores.

A empresa não revelou muitos detalhes sobre a placa em si, mas durante a demo no evento a mesma estaria a ser executada com o jogo Warframe. A placa pretende ser uma forma de entrada para os programadores optimizarem os seus títulos para a plataforma Xe, sendo que existe a possibilidade de, no futuro, a empresa também integrar estas placas no mercado dos consumidores em geral.

 

gráfica intel

 

Do que foi revelado até ao momento pela empresa, os novos chips devem ser utilizados apenas em pacotes conjuntos com processadores também da Intel, e não em gráficas dedicadas. Mas não existem dúvidas que os planos da empresa podem também passar por desenvolver as suas próprias linhas de gráficas dedicadas para o mercado dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech