1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Arc placa gráfica

 

A Intel prepara-se para revelar ao mundo as suas primeiras placas gráficas focadas em trazerem competição a sério para o mercado, e depois de ter revelado as versões para dispositivos portáteis, agora surgem mais detalhes sobre as versões para desktop.

 

Esta semana a empresa revelou as novas gráficas Arc A, a linha de gráficas para computadores portáteis da empresa, que pretendem criar uma competição direta com a AMD e Nvidia. No entanto, a empresa também se encontra a preparar para lançar a linha Arc nos computadores desktop.

 

Segundo a empresa, as novas placas para desktop devem ser colocadas à venda durante o verão deste ano. Num vídeo a empresa revelou as primeiras imagens do que será a Intel Arc Limited Edition Graphics, ainda que seja um design 3D do aspeto final da placa.

 

Conforme se pode verificar na imagem do início deste artigo, o design da placa é bastante simples e minimalista, sem ventoinhas à vista. Curiosamente, o design também é bastante compacto, o que difere das placas que se encontram atualmente no mercado – e que tendem a ser cada vez maiores.

Apesar de não ter ventoinhas à vista, a mesma conta internamente com estas, e estão criadas para espalhar o calor pelo resto da caixa – que depois deve ter o sistema de ventilação para extrair o mesmo, invés de extrair o calor diretamente para a traseira da caixa, como a maioria das placas de referência da AMD e Nvidia.

 

 

Se este modelo usar o chip ACM-G10, com 32 cores Xe e 16 GB de memória GDDR6, possivelmente deverá consumir entre 175 e 225W de energia. De notar que a placa não conta com nenhuma ligação auxiliar de energia, pelo que existe a possibilidade que o design apresentado ainda não seja o final.

 

No vídeo é ainda possível ver que a placa vai ter três saídas DisplayPort e uma HDMI, que possivelmente deverá suportar a tecnologia HDMI 2.1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech