1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store

 

Quando foi a ultima vez que utilizou a Microsoft Store? Provavelmente à mais tempo do que se recorda, e não está sozinho nesta ideia. A Loja de aplicações da Microsoft era vista como uma plataforma da empresa para facilitar o acesso a novas apps – seguindo a tendência que também se verifica com sistemas como o Android e iOS.

 

No entanto, no final isso não se verifica. A Microsoft Store ainda é um local pouco utilizado para quem procure novas aplicações, e a piorar a situação, é também bem conhecida por estar infestada de apps falsas, adulteradas ou maliciosas, com pouco controlo por parte da Microsoft.

Com isto em mente, os rumores apontam que a Microsoft pode estar a planear reformular a sua estratégia para a Microsoft Store. Segundo o portal ZDNet, a Microsoft possui planos de descontinuar as versões da Microsoft Store para Empresas e Escolas já a partir de 30 de Junho de 2020.

 

Esta versão da Microsoft Store era destinada sobretudo a empresas e estabelecimentos de ensino, fornecendo um local onde as entidades pudessem partilhar privadamente apps desenvolvidas para sistemas Windows, e facilitar a sua distribuição nos sistemas. Devido à fraca adesão, existe a possibilidade de a mesma vir agora a ser descontinuada.

 

De relembrar que a Microsoft também se encontra no processo de dar menos destaque à Microsoft Store. Para o Windows 10 20H1 encontra-se previsto que a loja de apps venha a deixar de surgir por padrão no menu Inicial do Windows, sobre todas as novas instalações.

A versão web da loja ainda deve manter-se ativa, mas existe uma forte possibilidade de o mesmo não acontecer com a app dedicada no Windows, que possui atualmente um futuro incerto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech