1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 recebe hoje a sua ultima atualização de segurança antes de ser ditado o fim oficial do mesmo. Tal como estava esperado, o sistema entra a partir de hoje no seu fim de vida, deixando de receber atualizações de segurança da Microsoft.

 

A terminar o dia, a Microsoft decidiu lançar uma ultima atualização para esta versão do Windows, que além de algumas correções de pequenos bugs, também já possui a correção para uma falha de segurança recentemente descoberta com o Windows Cryptography, e que poderia ser aproveitada para explorar os recursos do sistema e aceder a dados dos mesmos.

Esta falha foi revelada ainda durante o dia de hoje, depois de ter sido reportada à Microsoft pela NSA. A falha afeta praticamente todas as versões do Windows desde a versão NT, pelo que se acreditava que o Windows 7 iria ficar vulnerável à mesma.

 

Porém, a Microsoft ainda decidiu lançar uma ultima atualização de segurança para o sistema antes de ditar o fim oficial do mesmo. A atualização irá ser fornecida a todos os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 7, mas não se espera que o mesmo venha a acontecer no futuro.

 

Se ainda se encontra nesta versão do Windows, o recomendado será começar a verificar as possibilidades de realizar o upgrade para uma versão mais recente do sistema, visto que não vai ser disponibilizada mais nenhuma atualização de segurança no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech