1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 recebe hoje a sua ultima atualização de segurança antes de ser ditado o fim oficial do mesmo. Tal como estava esperado, o sistema entra a partir de hoje no seu fim de vida, deixando de receber atualizações de segurança da Microsoft.

 

A terminar o dia, a Microsoft decidiu lançar uma ultima atualização para esta versão do Windows, que além de algumas correções de pequenos bugs, também já possui a correção para uma falha de segurança recentemente descoberta com o Windows Cryptography, e que poderia ser aproveitada para explorar os recursos do sistema e aceder a dados dos mesmos.

Esta falha foi revelada ainda durante o dia de hoje, depois de ter sido reportada à Microsoft pela NSA. A falha afeta praticamente todas as versões do Windows desde a versão NT, pelo que se acreditava que o Windows 7 iria ficar vulnerável à mesma.

 

Porém, a Microsoft ainda decidiu lançar uma ultima atualização de segurança para o sistema antes de ditar o fim oficial do mesmo. A atualização irá ser fornecida a todos os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 7, mas não se espera que o mesmo venha a acontecer no futuro.

 

Se ainda se encontra nesta versão do Windows, o recomendado será começar a verificar as possibilidades de realizar o upgrade para uma versão mais recente do sistema, visto que não vai ser disponibilizada mais nenhuma atualização de segurança no futuro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech