1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

IGTV

 

O IGTV do Instagram era suposto ser uma nova plataforma de vídeos para o Instagram, que iria puxar a plataforma para uma nova era. No entanto parece que o resultado final está longe de ser o que a empresa tinha planeado no inicio.

 

Em comunicado ao portal TechCrunch, um porta-voz do Facebook confirmou que o Instagram irá remover o botão da IGTV do topo da interface principal da aplicação, uma vez que poucos utilizadores estariam a aceder ao mesmo – e a maioria era apenas por engano a carregar quando pretendiam aceder às mensagens privadas.

 

A mesma fonte afirma que muitos dos conteúdos do IGTV são acedidos diretamente pela timeline principal dos utilizadores ou através da aplicação dedicada da plataforma IGTV, e não por este botão, portanto faz sentido retirar o mesmo da interface.

No entanto, a saída deste botão também retira destaque à plataforma do IGTV, uma vez que era um dos meios de mais fácil e rápido acesso aos conteúdos publicados na mesma. A maioria dos utilizadores não possui a aplicação dedicada do IGTV instalada nos seus dispositivos, e o acesso à plataforma será apenas para continuar a ver alguns conteúdos que tenham surgido na timeline principal – e não porque realmente pretendiam aceder à mesma.

 

Não existem dúvidas que o Instagram tem vindo a incentivar o uso do IGTV, e muitos criadores de conteúdos têm aproveitado a funcionalidade para publicar os seus conteúdos. No entanto ainda se encontra longe de atingir a potencial que a plataforma tinha vindo a incentivar desde a sua criação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech