Com vista a afastar-se de possíveis problemas com as autoridades, a empresa mãe do TikTok encontra-se à procura de um CEO que tenha nacionalidade norte-americana.
Segundo revela o portal Bloomberg, a empresa ByteDance encontra-se à procura de introduzir um novo CEO para a marca que tenha origem dos EUA, com vista a tentar aliviar a pressão que as autoridades tem vindo a realizar com a empresa – sobretudo na vertente da privacidade dos utilizadores.
Em causa encontra-se as suspeitas que a empresa possa encontrar-se a fornecer informações sobre os seus utilizadores a entidades chinesas, bem como a trabalhar diretamente com o governo chinês para transmitir detalhes importantes ao mesmo. Este foi também um dos motivos pelos quais o governo dos EUA baniu a app de algumas vertentes militares do pais.
A empresa terá já realizado várias entrevistas com personalidades “de interesse” para a mesma, com vista a tentar selecionar uma que venha a ocupar o cargo da empresa nos EUA. Este candidato iria desempenhar as suas tarefas com o segundo CEO da app, Alex Zhu, e ainda com a responsável das operações da empresa nos EUA, Vanessa Papas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!