1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Investigadores anunciam substituto do silício Molibdenite-b779
De acordo com os investigadores do Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne, o Molibdenite tem melhores propriedades do que silício para ser utilizado em eletrónica.

O Molibdenite, um material abundante já conhecido e utilizado em ligas metálicas e lubrificantes, foi, segundo a PC Pro, testado num novo tipo de utilização pelos investigadores da Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suíça.

Segundo a informação disponibilizada em http://actu.epfl.ch/news/a-material-to-revolutionize-electronics/ , o Molibdenite é um semicondutor muito eficiente, que consome cem mil vezes menos energia do que o silício.Os investigadores concluíram ainda que o Molibdenite (MoS2) permite criar transístores de menor dimensão do que o silício.

A se confirmarem todas as descobertas agora apresentadas, o Molibdenite poderá vir a roubar o lugar ao grafeno, apontado por muitos especialistas como o material do futuro para a produção de chips eletrónicos.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech