1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

O YouTube é uma das maiores plataformas de distribuição de conteúdos de vídeo, utilizada também por muitos artistas para partilharem as suas criações – e artistas musicas utilizam o programa VEVO para monetizarem as suas musicas dentro do serviço e também no YouTube Music.

 

De acordo com as recentes declarações de Susan Wojcicki, CEO do YouTube, a plataforma terá pago mais de 3 mil milhões de dólares a artistas musicas ao longo de 2019, valores provenientes da publicidade e subscrições feitas do serviço.

Estes números são importantes tendo em conta que são raras as ocasiões onde a plataforma revela os valores realmente distribuídos aos criadores de conteúdos e artistas na mesma, além de quanto realmente fica dentro dos cofres da empresa.

 

No total, e tendo em conta os últimos dados oficiais revelados pela empresa, o YouTube gerou mais de 15.15 mil milhões de receitas vindas da publicidade da plataforma ao longo de 2019. Cerca de 4.72 mil milhões de dólares destas receitas foram criadas no ultimo trimestre do ano.

 

Celebrando o 15º aniversário da plataforma, o YouTube também revelou que pretende criar relações mais fortes com a industria musical ao longo de 2020, pelo que será de prever que a plataforma tenha alguns planos traçados para este fim – com possíveis novidades para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech