1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nebulus da Emperion

 

A empresa Emperion pode não ser uma das mais conhecidas no mercado, mas pode ter algumas novidades a chegarem muito em breve ao setor dos dispositivos moveis. Isto porque a marca revelou recentemente que possui planos para lançar um novo “smartphone” no mercado, baseado no Windows 10 em ARM mas com suporte a apps do Android.

 

De acordo com a empresa, este novo dispositivo iria ter como base o sistema Windows 10 sobre a plataforma ARM, mas iria contar com suporte a aplicações Android de forma nativa, e sem a necessidade de se utilizar um emulador. Apelidado de Nebulus, o dispositivo iria permitir juntar os dois sistemas num só, apesar de ainda existirem alguns pontos de debate sobre como o mesmo iria funcionar.

 

Segundo revela o portal Windows Central, o equipamento iria contar com a base do Windows 10 ARM, a ser executado num processador Snapdragon 845. A empresa afirma ainda que a Microsoft tem vindo a ser bastante aberta em ajudar no desenvolvimento deste dispositivo e em adaptar o sistema o melhor possível ao mesmo.

 

O principal destaque encontra-se na forma como as aplicações baseadas em Android iriam funcionar. Estas poderiam ser executadas dentro do Windows 10 ARM sem a necessidade de qualquer emulador – algo que reduz drasticamente as funcionalidades e desempenho de muitas aplicações.

Ainda se desconhecem detalhes sobre como este sistema iria funcionar, mas existe a possibilidade de os utilizadores poderem iniciar o dispositivo como sendo um Android ou Windows 10, de acordo com as preferências. Porém, a empresa garante que as apps do Android irão funcionar dentro do Windows 10 ARM, sem que se tenha de trocar do sistema para a versão do Android.

 

Seja como for, esperam-se novidades da empresa para os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech