1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface Duo

 

Um dos grandes lançamentos da Microsoft em 2019 foi o Surface Duo, que surgiu de forma inesperada no mercado. Este dispositivo foi revelado em conjunto com o Surface Neo, Surface Pro X, Surface Pro 7, e Surface Laptop 3.

 

O novo Surface da Microsoft conta com dois ecrãs e o sistema operativo Android como base, mas não funciona num formato tradicional ao de um smartphone deste género. Recentes rumores apontam que o dispositivo pode vir a contar com uma câmara interna e um flash também na parte frontal, mas que em contrapartida não iria contar com a câmara traseira.

 

No entanto, a empresa parece ainda estar a testar alguns designs para o produto final. De acordo com uma patente recentemente registada pela empresa, é apontado que o dispositivo pode conter até quatro câmaras – duas na parte frontal e pelo menos duas na parte traseira.

O design aponta que as câmaras iriam encontrar-se localizadas na parte lateral superior da estrutura, ou seja, estariam em cada um dos lados do dispositivo e em pontas opostas do ecrã – esquerda e direita do mesmo.

 

Patente da microsoft

 

Ainda não se conhece exatamente o processo que a Microsoft pretende aplicar para a captura das fotos, mas a patente descreve que as duas câmaras frontais iriam ser capazes de capturar imagens ao mesmo tempo, e que posteriormente o resultado seria ajustado por intermédio do software para gerar a imagem final. Uma vez que se encontram em pontas opostas da estrutura, as imagens iriam ter ligeiras variações de ângulo, algo que não ficou claro sobre como a empresa pretende contornar.

 

Seja como for, a empresa ainda se encontra a desenhar o seu dispositivo, e certamente que mais novidades vão sendo conhecidas durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech