1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Google revelou hoje o Art Project, que permitirá a visita virtual a 17 museus mundiais.

Durante a visita virtual às 385 salas que fazem parte dos 17 museus que colaboraram com o projeto, como o Museum of Modern Art de Nova Iorque ou o Tate Britain de Londres, os utilizadores podem visualizar mais de mil obras em alta resolução de 486 artistas. A Google utilizou a tecnologia do Street View para registar imagens de 360º que permitem uma visita fluída pelo interior das salas de cada museu.

Os utilizadores vão poder aceder, também, a um conjunto alargado de informação que inclui detalhes sobre as obras, trabalhos ou vídeos relacionados com as obras em questão.

Cada um dos 17 museus envolvidos no projeto selecionou uma obra para ser mostrada em súper resolução. Cada imagem contém 14 mil milhões de píxeis, o que permite a visualização dos pormenores mais ínfimos.

Dentro do conjunto das obras selecionadas encontram-se o Nascimento de Vénus de Sandro Botticelli ou O quarto de Vincent van Gogh.

É ainda permitido a cada utilizador criar a sua própria coleção de arte, com perspetivas específicas de qualquer uma das mil obras disponíveis no Art Project. A publicação de comentários das obras e a partilha das coleções pessoais vai ser, também, disponibilizada.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech