1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signal app em smartphone

 

Existem atualmente no mercado várias apps que prometem garantir a privacidade das conversas dos utilizadores, mas infelizmente não parece existir um consenso sobre qual será realmente a mais segura.

 

O WhatsApp promete tal tarefa ao encriptar os conteúdos ponta a ponta, mas ao mesmo tempo a empresa pertence ao Facebook – um dos nomes que não inspira logo à partida privacidade. No entanto, para a Comissão Europeia, uma das alternativas que parece estar a ser mais aconselhada será a aplicação Signal.

 

Esta aplicação não é propriamente nova, mas recentemente a Comissão Europeia começou a aconselhar os seus funcionários a utilizarem a mesma para comunicações, devido às suas garantias de segurança e privacidade. Esta recomendação surge depois de terem sido relatados vários casos de espionagem a personalidades de topo na UE.

 

O facto de o Signal ser baseado em tecnologia open-source, que pode ser vista e controlada por qualquer um, deixa um pouco mais de garantias face à real privacidade desta aplicação e dos conteúdos, e é também um apoio de peso para os criadores da mesma ter a aprovação da CE.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech