1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Azure com bandeira da União Europeia

 

A Microsoft continua a encontrar-se sobre forte pressão das autoridades europeias, relativamente à compra da Activision Blizzard. No entanto, isso pode agora sentir-se também noutros setores, com uma nova investigação a ser iniciada sobre a plataforma da Azure.

 

De acordo com o portal Bloomberg, as autoridades europeias encontram-se a iniciar uma nova investigação sobre as práticas da Microsoft sobre a sua plataforma Azure, e como estas podem prejudicar ou não os rivais no mercado.

Como parte desta investigação, as autoridades encontram-se a contactar várias entidades rivais da empresa, bem como clientes, para averiguar a forma como a Microsoft pode obter acesso a informações sensíveis dos negócios para ganhar vantagem competitiva no mercado.

 

Esta investigação teria sido iniciada depois de apresentadas várias queixas relativamente às práticas da Microsoft neste setor, e em como as mesmas poderiam encontrar-se a prejudicar as entidades rivais.

 

Segundo a Bloomberg, este género de questões antecedem uma possível investigação formal da empresa, embora ainda nada concreto tenha sido avançado pelas autoridades.

Nesta fase, as autoridades apenas se encontram a analisar as respostas que serão deixadas pelos rivais e clientes da empresa, e a partir dai irão ser decididos os próximos passos.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Microsoft entra em problemas legais sobre o mercado cloud na Europa, sendo que, ainda de forma recente, a empresa chegou a um acordo com várias entidades sobre práticas injustas de licenciamento de produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech