1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Play Store Google

 

Depois de a Google ter realizado uma forte limpeza recentemente na Play Store, que resultou no banimento de quase 600 aplicações da loja, a empresa “Cheetah Mobile” foi uma das principais afetadas.

 

Esta seria a entidade responsável por aplicações como o Clean Master, Cheetah Keyboard, CM Browser e Security Master, aplicações que agora encontram-se indisponíveis da loja da Google. As apps foram removidas depois de a empresa ter verificado que estariam a realizar práticas abusivas dentro da plataforma – algo de que a Cheetah Mobile já tinha também sido acusada no passado.

Apesar de as aplicações terem sido removidas da Play Store, os utilizadores que agora acedam ao site oficial da empresa são questionados para descarregarem diretamente os ficheiros APK de instalação – algo que não será de todo recomendado, tendo em contas práticas abusivas e de recolha de dados massiva que a empresa tem vindo a realizar nos últimos anos.

 

No entanto, ainda é incerto o volume de aplicações provenientes da Cheetah Mobile que ainda existem na Play Store. Apesar de a Google ter vindo a remover outras apps que foram descobertas, esta entidade também é conhecida por adquirir pequenas empresas ou apps de outros programadores na loja, apenas para as modificar e incluir conteúdos pagos ou alguma forma de publicidade abusiva – que foi o que levou ao bloqueio e remoção das apps mais conhecidas da entidade em primeiro lugar.

 

A Google parece dedicada em criar uma campanha contra aplicações maliciosos ou que violam os termos de serviço da Play Store, tendo lançado uma forte investigação na plataforma sobre apps dentro destes pontos.

 

A empresa também já tinha estado envolvida em alguns problemas relacionados com a privacidade e recolha de dados dos dispositivos dos utilizadores no final do ano passado, mas nessa altura as aplicações ainda permaneceram disponíveis na loja da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech