1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Facebook logo na sede da empresa

O Facebook começou a introduzir as fotos 3D na plataforma em meados de 2018, porém apenas alguns dispositivos selecionados tinham acesso a essa funcionalidade. Agora a rede social revela a disponibilidade deste sistema para todos os utilizadores – independentemente do dispositivos que possuam.

Este novo sistema permite que os utilizadores criem fotos 3D a partir de qualquer foto armazenada na galeria do dispositivo móvel. Com isso, a própria rede social utiliza os seus algoritmos para detetar a profundidade dos conteúdos apresentados e criar a foto 3D – os resultados, porém, podem variar conforme a cena, objetos, entre outros detalhes.

Quem tenha dispositivos com sensores de profundidade para a foto, e essas informações estejam guardadas nas imagens, o Facebook irá utilizar as mesmas para ajudar a criar o resultado final – que deverá ser assim mais realista.

O Facebook não é a primeira empresa que utiliza IA para tentar obter informações sobre a profundidade de um objeto nas fotos. A Google aplica o mesmo conceito sobre a sua aplicação de câmara na linha Pixel. A diferença no caso do Facebook é que a tecnologia pode ser aplicada em qualquer foto, independentemente de quando tenha sido capturada.

aplicação do Facebook

Para utilizar a funcionalidade basta criar uma nova publicação, e sobre as diferentes opções que surgem na mesma, selecionar a opção “Foto 3D”. A partir dai será possível selecionar uma das fotos existentes na galeria do dispositivo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech