1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo na sede da empresa

 

O Facebook começou a introduzir as fotos 3D na plataforma em meados de 2018, porém apenas alguns dispositivos selecionados tinham acesso a essa funcionalidade. Agora a rede social revela a disponibilidade deste sistema para todos os utilizadores – independentemente do dispositivos que possuam.

 

Este novo sistema permite que os utilizadores criem fotos 3D a partir de qualquer foto armazenada na galeria do dispositivo móvel. Com isso, a própria rede social utiliza os seus algoritmos para detetar a profundidade dos conteúdos apresentados e criar a foto 3D – os resultados, porém, podem variar conforme a cena, objetos, entre outros detalhes.

Quem tenha dispositivos com sensores de profundidade para a foto, e essas informações estejam guardadas nas imagens, o Facebook irá utilizar as mesmas para ajudar a criar o resultado final – que deverá ser assim mais realista.

 

O Facebook não é a primeira empresa que utiliza IA para tentar obter informações sobre a profundidade de um objeto nas fotos. A Google aplica o mesmo conceito sobre a sua aplicação de câmara na linha Pixel. A diferença no caso do Facebook é que a tecnologia pode ser aplicada em qualquer foto, independentemente de quando tenha sido capturada.

 

aplicação do Facebook

 

Para utilizar a funcionalidade basta criar uma nova publicação, e sobre as diferentes opções que surgem na mesma, selecionar a opção “Foto 3D”. A partir dai será possível selecionar uma das fotos existentes na galeria do dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech