1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google novo edge

 

A Google decidiu aliviar o nível de alertas que apresenta aos utilizadores do novo Microsoft Edge quando estes tentem utilizar as plataformas da empresa para instalar funcionalidades como temas e extensões.

 

Nas últimas semanas tinham vindo a surgir relatos sobre como a Google estava a aplicar mensagens de alerta na Chrome Web Store e várias outras plataformas em seu controlo para os utilizadores do novo Edge baseado em Chromium. Estas mensagens indicavam aos utilizadores ser mais recomendado utilizarem o Chrome para navegação – o que certamente poderia ser considerado algo aborrecido para alguns de estar sempre a verificar.

 

No entanto, a empresa decidiu, quase um mês depois dos alertas terem começado a surgir nas noticias de vários sites internacionais, reduzir o volume de mensagens. Atualmente os utilizadores do Edge que acedam à Chrome Web Store já não devem verificar nenhum género de mensagem a informar ser “mais seguro” executar as extensões no Chrome – o que, por sinal, nem seria totalmente verdadeiro tendo em conta que o Chrome e Edge são baseados no mesmo motor base.

 

Em comunicado, a Google tinha informado que este alerta estava presente para os utilizadores do novo Edge uma vez que este não suporta a funcionalidade “Google Safe Browsing”, algo que apenas o Chrome possui.

 

Seja como for, será interessante de verificar como a Google irá continuar a tratar os utilizadores do Edge e a incentivar o uso do Chrome para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech