1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

De forma recente surgiu a noticia que o YouTube – assim como muitas outras plataformas de streaming – iriam começar a limitar a qualidade dos seus vídeos no mercado Europeu, com vista a aliviar a carga da infraestrutura da internet a nível mundial.

 

Agora a plataforma revela que esta mesma medida vai também ser aplicada de um formato mais abrangente, em todo o mundo. O YouTube revelou que, pelo período de 30 dias, irá começar a limitar a qualidade dos vídeos a “SD” por padrão, ou seja, a 480p. Os utilizadores ainda terão a capacidade de aumentar esta qualidade manualmente, mas por padrão o automático será agora a qualidade inferior para todos.

 

Na Europa, porém, continuam a manter-se os limites e reduções obrigatórias na qualidade, que a empresa garante virem a ser praticamente imperceptíveis para os utilizadores. A plataforma não é a única a realizar medidas extremas para limitar a transmissão de dados na internet em geral, com a Disney, Apple, Netflix, Amazon e outras empresas com plataformas de streaming a realizarem medidas similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech