1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp aplicação sobre smartphone

 

Os estados do WhatsApp não são uma das funcionalidades mais utilizadas da plataforma, pelo menos em Portugal, e parece que a empresa sabe disso, tendo em conta recentes alterações que começaram a ser testadas.

 

De acordo com os relatos de alguns utilizadores na Índia, o WhatsApp passou a limitar a publicação de conteúdos nos Estados dos normais 30 segundos para um máximo de 15 segundos, indo de encontro ao que é aplicado em plataformas como as Stories do Instagram.

O Facebook ainda não confirmou oficialmente a mudança, no entanto, de acordo com WABetainfo, esta medida foi aplicada tendo em vista a redução de tráfego dos servidores da empresa.

 

Curiosamente a medida apenas se encontra aplicada de momento na Índia, sem planos ou confirmações de que venha a surgir noutros países.

De relembrar que o Facebook recentemente revelou que estaria a enfrentar uma elevada carga de tráfego nas suas plataformas, numa altura em que cada vez mais utilizadores estão fechados em casa de quarentena. Desde o início da pandemia que a rede social relata ter verificado uma subida recorde no número de utilizadores ativos no serviço, bem como na utilização das suas plataformas – como o Instagram e WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech