Os utilizadores estão a ficar cada vez mais tempo em casa devido à quarentena que está a ser aplicada em todo o mundo, e com isto é preciso encontrar formas de se distrair. Uma tendência que parece ter vindo a registar-se nos últimos tempos encontra-se sobre a pesquisa de conteúdos DIY no YouTube.
Segundo revela o portal The Verge, alguns criadores mais populares na área de vídeos DIY estão a verificar consideráveis aumentos no número de visualizações desde o início da quarentena. Conteúdos como “cozinhar em casa” ou “workout em casa” estão a surgir cada vez mais entre as tendências de pesquisas no YouTube, e alguns criadores registam crescimentos que podem atingir quase os 100%.
Hank Green, um dos mais antigos criadores de conteúdos do YouTube, revelou recentemente no Twitter que as visualizações de todos os seus canais cresceram cerca de 5% apenas tendo como base a última semana. No entanto, este crescimento nem sempre é acompanhado de um aumento das receitas, com o criador a referir também que neste campo foram registadas quedas de quase 30%.
Este género de conteúdos não é certamente novo, e existe cada vez mais tendência dos criadores aproveitarem o facto que mais pessoas estão nas suas casas para desenvolverem conteúdos que estes possam aproveitar também.
A tendência de queda das receitas parece ser algo que se aplica a todos os criadores da plataforma, já que apesar de existirem mais visualizações, a pandemia também tem vindo a fazer com que muitos anunciantes coloquem as suas campanhas de publicidade em pausa – o que contribui para as quedas de receitas num formato geral.
Esta queda é verificada até mesmo fora do YouTube, com várias plataformas de anúncios a revelarem que muitos dos seus anunciantes estão a adaptar-se à pandemia colocando campanhas publicitárias em suspenso - o que leva a uma diminuição dos rendimentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!