A Samsung revelou recentemente a sua nova linha de dispositivos Galaxy S20, e uma das novidades destes modelos encontra-se certamente no ecrã e na capacidade do mesmo atingir os 120Hz de taxa de atualização.
Oficialmente a empresa apenas permite dois modos de funcionamento do ecrã: a 60Hz com a qualidade total de WQHD+, ou então a 120Hz mas limitado a uma resolução FHD.
No entanto, de acordo com a análise realizada pelo portal XDA-Developers, existe uma terceira opção escondida e que não surge nas definições do sistema, permitindo colocar a taxa de atualização nos 96Hz, mesmo que a resolução ainda se mantenha nos FHD. No final, isto pode oferecer uma melhor autonomia da bateria, ao mesmo tempo que fornece também a elevada taxa de atualização do ecrã que seria de esperar.
Para se utilizar esta funcionalidade, os utilizadores necessitam de descarregar uma app dedicada para ativar o modo, uma vez que este não se encontra nas definições. A app pode ser descarregada a partir do portal, neste link.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!