1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei app gallery

 

O ano passado a Huawei teve um pesado corte no fornecimento de alguns dos seus serviços, depois de o governo de Donald Trump ter aplicado um bloqueio de negócios à empresa, o que entre outras medidas, impossibilitou a empresa Chinesa de fornecer os serviços da Google em novos produtos.

 

Apesar de a medida ainda estar a afetar a empresa, a Huawei espera que a Google venha chegar a um acordo para fornecer as suas aplicações sobre a App Gallery, loja de aplicações dedicada da Huawei.

De acordo com o portal CNBC, a Huawei encontra-se em conversações com a Google para que a empresa venha a integrar algumas das suas principais aplicações diretamente na loja de aplicações da Huawei, o que poderia vir a permitir aos utilizadores terem acesso rápido a algumas das principais aplicações da empresa.

 

De notar que alguns dos dispositivos mais recentes da Huawei, como o Mate 30 e P40, foram lançados sem os serviços da Google, e consequentemente sem acesso a algumas das principais aplicações da empresa. A empresa espera que a Google venha a integrar as suas aplicações na loja da empresa chinesa, tal como acontece com a App Store da Apple.

 

De notar que a Google fornece as suas aplicações na App Store, no entanto neste caso trata-se de um sistema completamente diferente. No caso que a Huawei refere ainda se aplica o facto que a empresa utiliza o Android nos seus dispositivos como sistema base.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech