1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Depois de a Google ter removido o suporte a ligações FTP sobre o Google Chrome com a chegada da versão 81, a empresa decidiu voltar atrás nesta decisão face aos eventos atuais que se encontram a acontecer da pandemia.

 

Desde 2014 que a Google encontrava-se a programar para remover o suporte a ligações FTP sobre o Google Chrome, e esta medida estava prevista de ser aplicada sobre a versão 81. Na altura, a Google revelou que apenas “0.2%” dos utilizadores do Chrome estavam a realizar ligações FTP, e como tal, por segurança, este suporte ia ser removido em futuras versões.

 

Os novos planos, porém, passam por manter a apresentação de listagens de ficheiros para as ligações FTP, mas os conteúdos acedidos por esta ligação vão agora ser descarregados invés de serem apresentados no navegador. Ou seja, se os utilizadores acederem a um link FTP, com conteúdos que normalmente seriam abertos no navegador – como PDF ou ficheiros de texto – estes conteúdos vão agora ser descarregados diretamente pelo navegador invés disso.

 

A empresa afirma que, durante a pandemia, foi verificado um uso mais intensivo deste protocolo, apesar de ter as suas falhas de segurança. Como tal, e para manter a funcionalidade do navegador, foi mantido o suporte com o compromisso de os ficheiros serem descarregados invés de abertos diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech