1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

Hoje a Microsoft lançou mais uma atualização para o Windows 10, que pretende corrigir um conjunto de atualizações e falhas descobertas nas últimas semanas sobre o sistema. A nova atualização de Abril de 2020 para o Windows 10 encontra-se desde já disponível a partir do Windows Update, e pode ser instalada pelos interessados.

 

Esta atualização, segundo a empresa, conta com a correção de 113 vulnerabilidades, sendo que 15 destas estão classificadas como críticas, 93 como importantes, 3 como moderadas e 2 como baixas em nível de gravidade. Além disso, a empresa revela ainda que esta atualização pretende corrigir pelo menos quatro falhas zero-day que estariam a ser exploradas ativamente no sistema.

 

Tendo em conta o número de falhas que foram corrigidas com esta atualização, será extremamente importante que os utilizadores instalem as mesmas nos seus sistemas. No entanto, para quem mantenha boas práticas de segurança, talvez ainda seja melhor aguardar algum tempo antes de proceder com a instalação.

Isto porque, nos últimos tempos, temos vindo a registar um crescente número de casos de atualizações do Windows 10 a falharem devido a erros da empresa, ou a serem inteiramente suspensas de fornecimento por causarem falhas graves no sistema.

 

Com isto em mente, se for realizar a atualização, talvez seja recomendado ter um segundo plano para o caso de não conseguir voltar a aceder ao sistema, ou garante que está preparado para qualquer eventualidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech