No passado dia 14 de Abril a Microsoft lançou a atualização “KB4549951” para o Windows 10, contendo um conjunto de patches e correcções. No entanto, rapidamente começaram também a surgir problemas relacionados com a mesma.
Pouco depois do update ter começado a ser fornecido, vários utilizadores começaram a reportar problemas a nível dos seus sistemas, desde falhas no carregamento de programas, lentidão geral, bloqueios ou até mesmo a eliminação de alguns ficheiros do disco de forma inexplicável.
Apesar de a Microsoft ter mantido silencio sobre possíveis problemas com a atualização, surge agora a notificação da empresa que se encontra a analisar todos os problemas reportados com o “KB4549951”. A empresa afirma que uma grande maioria dos erros foram reportados apenas pelos meios sociais, e que ainda não existem informações dos sistemas afetados suficientes para que a empresa possa avançar com uma análise mais detalhada dos casos.
A Microsoft espera que, conforme a atualização venha a ser mais instalada, e venha também a causar mais problemas noutros utilizadores, a recolha de dados permita o acesso a esta informação e uma maior analise do que pode estar a causar as falhas.
A empresa também espera que os utilizadores que verifiquem problemas depois de a atualização ser instalada possam fornecer mais detalhes sobre os seus sistemas a partir da aplicação “Feedback Hub”.
Seja como for, para os restantes utilizadores que ainda não tenham instalado este update, o recomendado será que tentem evitar a sua instalação automática com a colocação do Windows Update em pausa por mais alguns dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!