1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Unreal Engine 5

 

A Epic Games pode ser mais conhecida pelo titulo Fortnite, mas esta é também uma das criadores do motor gráfico mais utilizado em muitos jogos no mercado: o Unreal Engine. Durante o dia de hoje a empresa revelou a nova versão do Unreal Engine 5, a qual vai contar com um vasto conjunto de novidades.

 

A nova engine vai trazer um conjunto de melhorias, mas sem dúvida que uma das mais visíveis será a nível dos gráficos. Estes são agora mais realistas e podem ser aproveitados para criar conteúdos mais envolventes com as mais recentes tecnologias no mercado.

A empresa revelou um pequeno vídeo para demonstrar as capacidades da sua engine, e pode-se dizer que se esperam grandes mudanças para o futuro dos jogos.

 

 

O vídeo demonstra um jogo da PlayStation 5, utilizando a engine da empresa, e que promete oferecer o máximo de realismo nas cenas apresentadas. A tecnologia de geometria gráfica da Unreal Engine 5 foi apelidada de “Nanite”, e fornece uma elevada quantidade de triângulos em cada cena.

 

As animações também estão mais realistas e imersivas, além de contarem com detalhes de luz e sombra mais realistas. Os objetos passam a poder interagir entre si, incluindo pequenas partículas do meio ambiente, o que faz com que cada cena ganhe ainda mais realismo no final.

 

A Unreal Engine 5 está programada de chegar junto dos primeiros programadores no início de 2021, sendo que os primeiros jogos com esta tecnologia devem surgir algum tempo depois. O desenvolvimento também se irá manter compatível com o UE 4 atual, o que garante que os programadores possam realizar facilmente a transição para a nova versão sem que tenham de alterar muito o código fonte dos seus projetos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech