1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok tem vindo a crescer consideravelmente de popularidade nos últimos meses, ao ponto de se tornar uma das apps mais descarregadas dentro das principais lojas para Android e iOS. No entanto, a app que até tinha uma pontuação decente faz alguns dias na Play Store, caiu drasticamente do dia para a noite.

 

A aplicação do TikTok passou de ter uma avaliação de 4.6 estrelas na Play Store da Google para atingir um valor de apenas 1.2 estrelas, numa onda de descontentamento massivo contra a aplicação e os criadores de conteúdos na mesma.

 

tiktok pontuação

 

O caso teve origem na Índia, onde o criador “Amir Siddiqui” da plataforma lançou um vídeo onde criticava vários youtubers de criarem cópias de vídeos populares no TikTok para a plataforma da Google. Por sua vez, um criador indiano no YouTube, conhecido como “CarryMinati”, lançou um vídeo no seu canal com ataques contra os criadores de conteúdos do TikTok e a plataforma em si, o que originou uma onda de revolta entre as duas comunidades.

 

O vídeo de “CarryMinati” foi entretanto removido da plataforma por violar os termos de serviço da mesma, mas não sem antes ser visualizado por milhões de utilizadores. Pouco depois do vídeo ter-se tornado viral na Índia, e de ter sido removido, os fãs do canal do YouTube lançaram uma vasta campanha no Twitter contra o TikTok, com hashtags como #BanTikTokInIndia, #TikTokdown e #TikTokexposed.

 

Foi também a partir do Twitter que começaram a surgir vários memes contra o TikTok e Siddique, com apelos para que o máximo de utilizadores possíveis deixassem uma avaliação negativa na app sobre a loja da Google. A juntar-se a estas criticas encontram-se ainda vários críticos contra o TikTok ou contra a China em geral – onde se encontra sediada a empresa Bytedance, responsável pela aplicação – que lançaram apelos para que o governo Indiano bloqueie a aplicação no pais.

 

Os resultados destas campanhas, no entanto, parecem estar a surgir efeito. Dentro da Google Play Store, o rating de classificações do TikTok tem vindo a ser inundado por analises de uma estrela – a grande maioria de utilizadores indianos. A aplicação passou de uma pontuação de 4.6 estrelas para aproximadamente 1.2 estrelas, e com o número a descer consideravelmente.

 

pontuação tiktok android

 

Até ao momento a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso, sendo que a Google também não revelou se as analises vão ser revertidas – algo que seria estranho de ocorrer. Em todo o caso, a pontuação da app continua em queda constante na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech