O Twitter e Donald Trump tem estado numa “luta” rival entre os dois desde a semana passada, e sem um final à vista. Mas a tensão entre o presidente dos EUA e as redes sociais volta a aumentar com uma nova medida, que desta vez foi aplicada em praticamente todas as grandes redes sociais.
O Facebook, Instagram e Twitter removerem recentemente um vídeo de campanha eleitoral de Donald Trump depois de o mesmo ter recebido um pedido de remoção DMCA, por alegadas violações dos Direitos de autor.
Segundo revela a Reuters, o vídeo foi removido das principais redes sociais onde tinha sido partilhado depois de ter sido recebido um pedido de DMCA, que alegava o uso de conteúdos sem as respetivas permissões dos seus autores.
Rapidamente Donald Trump veio a publico afirmar que o vídeo tinha sido removido por “oponentes de extrema direita democrata” e pelos gestores destas plataformas sociais, apelando à mais recente lei aprovada para a Secção 230.
No entanto, e em resposta ao presidente, Jack Dorsey, CEO do Twitter, veio a público revelar que a informação partilhada pelo presidente dos EUA é falsa e que o vídeo foi efetivamente removido por pedido de DMCA.
Apesar destes pedidos, o vídeo ainda se encontra disponível no YouTube, que em comunicado afirma não ter recebido os mesmos pedidos feitos nas outras plataformas sociais – até ao momento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!