1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook computador login

 

O Facebook respondeu às autoridades da Austrália, sobre a nova legislação que obriga a rede social a realizar pagamentos às agências noticiosas no pais por cada conteúdo que seja publicado na rede. Esta nova legislação iria aplicar-se a todas as plataformas onde sejam partilhadas noticias de forma generalista, como o caso do Facebook e Google.

 

No caso da rede social, o Facebook deixou uma resposta bastante clara para as autoridades, sublinhando que não irá realizar qualquer pagamento a estas entidades – e como tal, deixando também claro que não necessita propriamente destas entidades na sua plataforma para obter rendimento. De acordo com o portal The Guardian, a resposta do Facebook prende-se com as mudanças que a rede social fez sobre a timeline dos utilizadores, em meados de 2018.

 

Nesta altura, as mensagens partilhadas por amigos e familiares começaram a ganhar mais destaque dentro do serviço do que propriamente conteúdo de noticias e outras informações de páginas na plataforma. Com isto, o Facebook acredita que a visibilidade dos conteúdos das agências de noticias australianas não terá impacto para os utilizadores da rede social – ou o próprio Facebook – caso os mesmos deixem de surgir de todo.

 

Além disso, a rede social também criticou a medida, indicando que ao aplicar a mesma, as autoridades da Austrália encontram-se a forçar empresas como o Facebook e a Google a pagarem por conteúdos que são partilhados na plataforma para corrigir um problema que não é da sua responsabilidade – mas sim dos meios jornalísticos australianos.

 

Seja como for, a resposta do Facebook foi clara face à medida: a rede social não vai realizar qualquer pagamento para além das iniciativas que já se encontram em vigor, e não se importa caso os conteúdos destas entidades sejam removidos da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech