1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Apple acaba de lançar na App Store uma nova modalidade de compra de conteúdos que permite subscrever revistas, vídeos ou músicas por períodos predefinidos.

De acordo com a Reuters, os produtores dos conteúdos podem definir os preços de venda - mas têm de entregar à Apple 30% das receitas que conseguem obter com as subscrições solicitadas por utilizadores da App Store.

O acordo para a venda de conteúdos na App Store não impede os produtores de recorrer a sites ou "lojas de apps" concorrentes, desde que as condições comerciais sejam idênticas às praticadas na loja da Apple.

Os produtores e editores são também livres de determinar a duração das subscrições.

Com esta modalidade, a Apple pode estar a dar um passo para um novo posicionamento, que não só permite concorrer diretamente com canais de TV e música paga, como também pode catapultar dispositivos como o iPad e o iPhone para um novo segmento do mercado de multimédia, que tem na fidelização um dos principais pilares.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech