1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Drone a voar

 

O uso de drones perto de aeroportos é uma prática não só ilegal como também perigosa. Em Dezembro de 2018 um casal no Reino Unido foi acusado de voar um drone perto do aeroporto de Gatwick, o segundo mais movimentado do pais, e que terá causado o atraso de 760 voos.

 

Paul e Elaine Gait foram acusados pelas autoridades por terem voado o drone no perímetro do aeroporto, mas agora estes recebem mais de 200.000 libras por falsas alegações das autoridades.

O casal tinha sido surpreendido pelas autoridades na sua residência, as quais estariam a acusar os mesmos de terem voado com drones perto da zona do aeroporto – apesar de não terem sido encontrados os objetos na casa do casal. Face a esta deteção, foi iniciado um processo por prisão ilegal e prisão falsa – os mesmos estiveram ainda 36 horas detidos pelas autoridades.

 

casal afetado pela investigação

 

A investigação das autoridades custou mais de 790.000 libras, sendo que o casal recebeu 55.000 libras pelos danos causados e 145.000 libras pelos honorários legais. Juntou-se ainda uma carta de pedido de desculpas das autoridades britânicas, que apontaram que durante a realização das suas atividades “pessoas inocentes podem ser presas”.

 

Face ao caso original, não foi descoberta a origem dos drones nem quem os controlava remotamente – com as autoridades a afirmarem que até poderia ter sido mesmo as forças policiais a conduzir o mesmo durante uma operação de rotina.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech