1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Portal das Matriculas

 

Numa altura em que se encontram a terminar os prazos para realizar as Matriculas escolares, pelas rede sociais tem vindo a aumentar a frustração de muitos que tentam realizar a inscrição através do Portal das Matriculas.

 

O site foi criado com o objetivo de facilitar a tarefa dos encarregados de educação, criado pelo Ministério da Educação, para efetuar pedidos de matrícula e renovação de matrícula com transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário.

 

O processo de renovação das Matriculas iniciou-se a 26 de Junho. Para o ensino pré-escolar, a matrícula deverá ser realiza-se entre os dias 4 de maio e 30 de junho de 2020 (tendo sido estendido até às 24 horas do dia 1 de Julho). O portal encontra-se disponível a partir do site portaldasmatriculas.edu.gov.pt.

 

 

No entanto, para quem esteja a tentar efetuar a renovação das matriculas, o processo está longe de ser simples. Nos últimos dias o portal tem vindo a apresentar falhas praticamente constantes, impossibilitando os utilizadores de realizarem as atividades que necessitam de fazer – e com os prazos a apertar, o processo começa a tornar-se ainda mais complicado.

 

Entre as falhas que o TugaTech consegui registar encontram-se problemas na ligação ao portal, falhas de carregamento do site e falhas no login. Quem consegue entrar no portal, é rapidamente “expulso” da sessão de login ativa – o que torna a tarefa de realizar qualquer inscrição bastante complicada.

 

falha portal das matriculas

 

As falhas, como referido, tem vindo a ocorrer de forma praticamente consistente. Existem relatos de utilizadores que estiveram mais de duas horas a tentar aceder ao portal, sem sucesso no final.

 

Até ao momento ainda não existe uma solução conveniente para o problema, sendo que a única opção passa pelos Encarregados de Educação tentarem aceder em períodos de menos tráfego – possivelmente em períodos nocturnos para terem algum sucesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech