1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG smartphone dois ecrãs

 

A LG tem vindo a perder algum destaque no mundo dos smartphones, sobretudo depois dos seus últimos modelos não terem sido propriamente um sucesso de vendas. No entanto, a empresa pode agora estar a preparar algumas novidades para o seu futuro.

 

Quando outras fabricantes começaram a lançar os seus primeiros dispositivos dobráveis, a LG apressou-se a dizer que ainda era cedo para o mercado dos smartphones ter uma tecnologia tão avançada. No entanto parece que a fabricante tem vindo em segundo plano a desenvolver algumas tecnologias ela mesma para o futuro.

 

De acordo com o portal The Elec, citando fontes internas da LG, a empresa encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia para dispositivos dobráveis que iria ser revelada em inícios de 2021. Esta nova tecnologia, ao contrario de outros fabricantes, baseia-se no conceito de ecrãs “enroláveis”, ou seja, que se colocam para dentro da estrutura e não propriamente a dobrar como os modelos atuais.

 

A tecnologia de ecrã para tal não é nova, e na verdade a LG tinha vindo a  revelar a mesma durante alguns eventos da CES nos últimos anos. Mas o interessante encontra-se no facto que a empresa parece ter conseguido reduzir o tamanho dos ecrãs o suficiente para que estes fiquem agora com o formato de um smartphone regular.

 

As informações partem apenas de rumores, mas tudo aponta que este novo modelo iria ter um ecrã que se enrola sobre a estrutura, de forma a aproveitar ao máximo o espaço disponível. Mas sobre a tecnologia concreta que vai permitir isso ainda existem muitas incertezas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech