1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

wattpad

 

Se utiliza a aplicação Wattpad, está na altura de realizar a mudança das senhas de acesso ao serviço. Recentemente foi colocada à venda uma base de dados que, alegadamente, continha mais de 270 milhões de registos da plataforma.

 

A venda, realizada em alguns sites da dark web, foi concretizada para um comprador privado por mais de 100 000 dólares, mas encontra-se agora a ser disponibilizada gratuitamente para qualquer um.

De acordo com o portal BleepingComputer, a base de dados vendida encontra-se agora a ser fornecida publicamente por um grupo apelidado de “Shiny Hunters”, o qual nega ter conhecimento da mesma.

 

De acordo com a fonte, as bases de dados em questão possuem nos seus registos nomes de contas de utilizador, usernames, passwords encriptadas, emails e alguns dados de localização genéricos.

No que lhe concerne, a Wattpad afirma que se encontra a trabalhar com investigadores privados para averiguar se a sua base de dados terá sido comprometida, mas sem confirmar realmente se os dados vendidos são reais ou não.

 

Durante o dia de hoje, esta mesma base de dados foi colocada em vários sites de hacking na dark web sem qualquer custo associado. Os criadores dos tópicos apontam que a mesma possui 145 milhões de passwords encriptadas com bcrypt e 44 milhões com SHA256.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial se esta base de dados será realmente real ou não, mas o recomendado para qualquer utilizador da plataforma será que se proceda a uma modificação da senha de acesso – bem como de qualquer outro local onde a mesma possa encontrar-se a ser utilizada.

Apesar de as senhas estarem encriptadas, é possível que senhas conhecidas ou de fraca segurança sejam rapidamente descobertas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech