1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicação do covid

 

Depois de um longo processo de desenvolvimento, o governo deu hoje luz verde para que a aplicação de rastreio do COVID-19 em Portugal comece a ser fornecida.

 

Conhecida como Stayaway, a aplicação tinha vindo a ser desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC). Hoje, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, confirmou que a aplicação irá avançar para a sua fase de testes limitada.

De acordo com a ministra, a aplicação deve ser lançada para o publico em geral no inicio de agosto, sendo importante relembrar que ainda durante o dia de ontem, o professor Rui Oliveira, responsável pela equipa que desenvolver a aplicação, tinha referido que a mesma encontrava-se a aguardar aprovação do governo e iria chegar até ao final de Julho.

 

Vieira da Silva sublinhou ainda que os dados recolhidos pela aplicação serão usados apenas para os fins a que foram destinados e relacionados com o COVID. O INESC TEC deve agora avançar com testes piloto durante os próximos dias, sendo que se espera que seja recolhida informação sobre a app e alguns problemas que ainda possam encontrar-se pendentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech