1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia e ARM

 

A ARM é mais conhecida por ser o nome detrás dos chips fabricados para alguns sistemas, mas que recentemente chamou atenção da Nvidia para outros feitos.

 

De acordo com os recentes rumores citados pela Bloomberg, a Nvidia pode ter interesse em adquirir a ARM. Atualmente a ARM é propriedade da SoftBank, uma empresa no Reino Unido, sendo que a Nvidia terá entrado em contacto com a mesma para uma possível aquisição da marca.

 

Os rumores apontam que todas as conversações entre as duas empresas ainda se encontram numa fase bastante inicial, portanto ainda é cedo para confirmar se a marca vai realmente ser vendida ou não à Nvidia.

 

A SoftBank adquiriu a ARM em meados de 2016, no que foi considerado na altura um dos maiores negócios de sempre, com um investimento de 32 mil milhões de dólares. A SoftBank teria como interesse aproveitar o desenvolvimento da ARM para aumentar os seus lucros, ou vender diretamente a marca a terceiros que tivessem interesse no negócio. Com isto em mente, não será improvável que a venda da ARM à Nvidia esteja em cima da mesa para análise da SoftBank.

 

Caso a ARM seja realmente vendida para a Nvidia, este processo também não deverá ser fácil para ambas as partes. A ARM é atualmente constituída em 41% por stocks da ARM China, e outros 51% pelo fundo de investimento chinês “Hopu Investment”.

Com a aquisição surge a possibilidade de virem a ser aplicados bloqueios ou possíveis problemas, em parte devido à magnitude deste negócio. Os clientes atuais da ARM podem também exigir explicações sobre como a aquisição iria ter impacto nas tecnologias fornecidas atualmente pela ARM nos seus produtos.

 

As tecnologias em posse da ARM também poderia ajudar a Nvidia a desenvolver novos produtos e tecnologias para aproveitar ao máximo as suas capacidades, o que poderia também dar uma vantagem à empresa no mercado dos chips.

 

Seja como for, por enquanto todos os detalhes revelados ainda são bastante iniciais. As conversações entre ambas as partes ainda estão na sua fase inicial e certamente que isto não será um negócio que se decide do dia para a noite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech