1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

OnePlus smartphone

 

A OnePlus pode ter cometido um erro básico na criação de uma lista de email, na qual podem ter sido reveladas algumas informações pessoais dos utilizadores – tudo devido ao uso incorreto do campo “Para” dos emails.

 

Recentemente a empresa enviou um email geral para os seus clientes que estariam a participar num inquérito de pesquisa da marca. O email aparentava ser bastante genérico, não fosse o fato que a lista de contacto “Para” continha mais de 271 emails diferentes.

Exatamente para estas situações é que existe o campo BCC nas mensagens de email, que oculta todos os destinatários de uma determinada mensagem de email. Neste caso, a OnePlus aparenta ter-se “esquecido” de utilizar esse campo, expondo todos os emails dos participantes no inquérito.

 

lista de emails da oneplus

 

Apesar de existir um certo debate se esta informação pode ser considerada “privada”, tendo em conta que apenas apresenta os emails dos utilizadores e potencialmente o nome associado às contas, não deixa de ser uma falha na privacidade da empresa que expos potencialmente centenas de clientes da mesma de alguma forma.

 

Seja como for, erros acontecem… mesmo que sejam algo básico como usar o campo BCC.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech