1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

senha sobre um smartphone

 

De acordo com uma investigação realizada pela empresa NordPass, dos criadores da VPN NordVPN, existem atualmente mais de 9517 bases de dados inseguras distribuídas por mais de 20 países, que podem estar a comprometer mais de 10 mil milhões de dados de login.

 

A empresa revela que, analisando a Internet nos últimos meses, foi possível descobrir mais de 9517 bases de dados contendo dados de login e outras informações privadas, as quais estão inseguras e podem ser totalmente acedidas na Internet. No total, estas bases de dados possuem mais de 10,463,315,645 registos.

Entre os registos encontram-se contas de email, senhas, números de telefone, nomes e outros dados considerados como privados dos utilizadores – e respeitantes a variados serviços.

 

Pelo menos 3794 destas bases de dados encontram-se localizadas na China, contendo mais de 2.6 mil milhões de registos vulneráveis. No entanto, é em França que se regista a existência de maiores números de registos vulneráveis, em torno dos 5 mil milhões – apesar de apenas terem sido identificadas 247 bases de dados.

 

dados de login em bases de dados com tabela distribuida

 

Apesar de estas bases de dados potencialmente conterem informação redundante, e contas de teste, não deixa de ser uma considerável falha de segurança. A situação piora se tivermos em consideração que não é muito complicado encontrar-se dados destas bases de dados em diversos motores de pesquisa – sobretudo alguns destinados para o efeito, como o portal Shodan.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech