1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard Google

 

A Google começou a testar um novo conjunto de novidades para o Gboard, que certamente vão ser bastante apreciados pelos utilizadores do teclado da Google. As novas funcionalidades ainda se encontram em testes, e para já parecem estar disponíveis apenas para utilizadores selecionados.

 

De acordo com o portal Android Police, uma das grandes novidades desta atualização encontra-se no novo sistema de Smart Replies. Tal como acontece com as mensagens do Gmail, os utilizadores podem agora receber sugestões para respostas rápidas em mensagens sem que tenham de escrever diretamente as mesmas.

Sempre que os utilizadores tentem começar a escrever uma mensagem de resposta, o Gboard agora poderá sugerir automaticamente as respostas a serem fornecidas, com base nos conteúdos das mensagens.

 

Smart replies

 

Outra novidade encontra-se sobre a previsão de stickers, onde agora os utilizadores podem receber diretamente nas previsões de escrita, além do tradicional texto e emojis, também stickers. Estes podem ser colocados mais rapidamente em respostas, sem que se tenha de aceder á secção dedicada aos mesmos.

 

stickers nas sugestões

 

Por fim, o sistema de pesquisa de imagens GIF agora é capaz de apresentar automaticamente os termos utilizados durante a escrita para ser mais rápida a apresentação das imagens e as pesquisas.

 

Como referido, estas novas funcionalidades ainda se encontram numa fase de testes, e por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores terão acesso às mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech