1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD ryzen

 

A AMD tem vindo a focar-se no lançamento da sua linha de processadores Ryzen 4000, mas parece que a empresa ainda tem algumas surpresas na manga, e algumas das quais podem passar despercebidas por terem sido reveladas de forma algo “silenciosa” pela empresa.

 

Sem grandes anúncios, a AMD lançou no mercado dois novos processadores: AMD 3015e e AMD 3020e, ambos baseados na arquitetura ZEN e produzidos em 14nm. Estes encontram-se destinados ao mercado dos computadores portáteis, pelo que as características dos mesmos são focadas neste mercado. Ambos contam com dois cores de CPU a 1.2GHz, mas o 3015e conta com 4 threads e um clock máximo de 2.3Ghz, enquanto que o segundo modelo possui 2 threads a 2.6GHz.

 

O grande destaque destes dois modelos encontra-se no facto de ambos terem um TDP de apenas 6W e integrarem também a gráfica AMD Radeon Vega 3 nos mesmos – o que será certamente útil para dispositivos portáteis.

 

O objetivo da AMD com estes processadores aparenta ser o mercado dos sistemas escolares, sendo que o preço dos mesmos será consideravelmente abaixo do que se encontra na linha de processadores similares da Intel, e foca-se em fornecer um desempenho necessário para aplicações escolares – dai o motivo de também não ter uma revelação em destaque, face ao publico mais focado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech