1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Veículo carro vidro frontal

 

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial de que a Apple irá lançar o seu próprio carro autónomo no mercado, os rumores apontam já algumas tecnologias que a empresa pode vir a integrar no mesmo.

 

De acordo com uma patente recentemente registada pela marca, a Apple espera integrar na sua viatura uma tecnologia capaz de identificar quebras ou fissuras nos vidros antecipadamente, mesmo que estas não se encontrem visíveis para os utilizadores.

A patente descreve que um sistema que é capaz de monitorizar, de forma permanente, se o vidro da viatura possui algum género de quebra.

 

patente apple

 

Para usar esta tecnologia, os vidros contam com uma camada de película infravermelha e outra condutora de energia. Com esta segunda camada, o sistema aquece ligeiramente os vidros para analisar a passagem de corrente pelo mesmo e verificar se existem variações, o que indica a existência de fissuras.

Uma vez que este sistema é bastante preciso, é possível identificar fissuras ou quebras antes mesmo destas serem visíveis diretamente pelos utilizadores, com espessuras muito finas – mas que durante a condução e tendo em conta a vibração da estrada, pode transformar-se rapidamente em algo mais problemático.

 

De momento ainda se desconhece onde a Apple pretende integrar esta sua nova tecnologia, mas certamente que tendo em conta os rumores que a empresa pode estar a desenvolver a sua primeira viatura no mercado, esta tecnologia pode encontrar-se diretamente vocacionada para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech