Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial de que a Apple irá lançar o seu próprio carro autónomo no mercado, os rumores apontam já algumas tecnologias que a empresa pode vir a integrar no mesmo.
De acordo com uma patente recentemente registada pela marca, a Apple espera integrar na sua viatura uma tecnologia capaz de identificar quebras ou fissuras nos vidros antecipadamente, mesmo que estas não se encontrem visíveis para os utilizadores.
A patente descreve que um sistema que é capaz de monitorizar, de forma permanente, se o vidro da viatura possui algum género de quebra.
Para usar esta tecnologia, os vidros contam com uma camada de película infravermelha e outra condutora de energia. Com esta segunda camada, o sistema aquece ligeiramente os vidros para analisar a passagem de corrente pelo mesmo e verificar se existem variações, o que indica a existência de fissuras.
Uma vez que este sistema é bastante preciso, é possível identificar fissuras ou quebras antes mesmo destas serem visíveis diretamente pelos utilizadores, com espessuras muito finas – mas que durante a condução e tendo em conta a vibração da estrada, pode transformar-se rapidamente em algo mais problemático.
De momento ainda se desconhece onde a Apple pretende integrar esta sua nova tecnologia, mas certamente que tendo em conta os rumores que a empresa pode estar a desenvolver a sua primeira viatura no mercado, esta tecnologia pode encontrar-se diretamente vocacionada para a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!