1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave navegador

 

O Brave é atualmente um dos melhores navegadores alternativos ao Google Chrome para quem pretenda mais privacidade e segurança online. No entanto, um dos pontos negativos deste navegador encontra-se no facto de não possuir um sistema confiável de sincronização – como o que se encontra no Chrome.

 

Com o Chrome, os utilizadores podem manter os seus dados sincronizados entre diferentes dispositivos, mesmo entre desktops e dispositivos móveis. O Brave tinha essa funcionalidade, mas foi removida devido a possuir falhas e erros constantes.

Depois de vários meses sem a mesma, finalmente a nova versão 1.12 do Brave conta agora com esta nova funcionalidade de sincronização segura – que ao contrario do Chrome, utiliza mesmo tecnologias de encriptação mais seguras e privadas.

 

Antes de tudo, é necessário que todos os dispositivos tenham a versão mais recente do Brave instalada. A funcionalidade encontra-se disponível na versão mais recente disponível para desktop e Android, sendo que deverá chegar brevemente também ao iOS.

 

O sistema permite aos utilizadores sincronizarem, de forma segura, os seus favoritos, passwords, extensões, histórico, temas, definições, apps e abas abertas. Algumas destas opções de sincronização apenas se encontra disponíveis para os utilizadores no Desktop, tendo em conta que as versões móveis não suportam as mesmas – por exemplo, os temas e extensões, como acontece com o Chrome.

 

sincronização Brave

 

Para quem ainda se encontrava com a versão inicial do Sync no Brave, a funcionalidade não será compatível com a mesma. Ou seja, o novo sistema é totalmente novo e os utilizadores devem iniciar a sincronização manual caso a pretendam usar.

 

O novo sistema é criado para que toda a informação se mantenha sincronizada de forma local, e ao contrário do que acontece com o Chrome, o próprio navegador gera uma senha segura de encriptação, em formato BIP39, para permitir a partilha dos conteúdos entre diferentes dispositivos.

 

Esta nova versão certamente que será bem vinda para os utilizadores do navegador, e era algo que muitos consideravam ser o ponto negativo do navegador. Será que esta é suficiente para aumentar ainda mais a popularidade do Brave?

 

Caso ainda não tenha exprimentado este navegador, pode descarregar o mesmo a partir do site oficial do Brave.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech