A Waze, empresa de mapas detida pela Google, revelou recentemente que vai realizar um corte de 5% na sua força laboral. A empresa foi adquirida em 2013 pela Google, e desde então tem vindo a manter-se em funcionamento separado da gigante de tecnologia, contando com mais de 155 milhões de utilizadores em todo o mundo.
O COVID veio causar grandes mudanças em diversas empresas, e parece que a Waze será também uma das afetadas. A Google revela que pelo menos 5% da sua força laboral será cortada ao longo dos próximos meses, como medida relacionada com os cortes de financiamento devido ao COVID-19.
Uma grande parte do negocio da Waze é baseada no transporte e mobilidade, atividades que não têm vindo a ser fortemente apostadas durante o período de pandemia e com as quarentenas nos vários países. Apesar de a plataforma ter lançado algumas funcionalidades de ajuda durante a pandemia, nem essas são suficientes para retirar os resultados negativos da marca.
De relembrar que, em meados de Abril, a Waze tinha revelado que os utilizadores da plataforma estavam a viajar cerca de 60% menos do que o normal para a altura do ano, o que estará certamente relacionado com a pandemia e as quarentenas que vários países e cidades têm vindo a aplicar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!