1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple iPad Air

 

O evento da Apple foi palco para revelação de várias novidades da empresa para os próximos meses, e uma delas foi o novo iPad Air que também vai chegar ao mercado.

 

A nova geração do iPad Air conta com diversas novidades, e sem dúvida será um dos produtos mais interessante da empresa revelados durante o evento. Este conta com um design bastante similar ao do iPad Pro, com um ecrã que envolve praticamente toda a estrutura frontal e as bordas laterais num estilo “liso”.

O ecrã conta com 10.9 polegadas e uma resolução de 2360×1640 píxeis, juntando ainda um sistema de anti-reflexo.

 

Apesar de o design ser bastante similar ao mais recente iPad Pro, a Apple decidiu não integrar o Face ID no mesmo, sendo que em alternativa ainda se utiliza o “velhinho” Touch ID, com o leitor de impressões digitais integrado no botão home.

 

Outra das grandes novidades deste modelo encontra-se na chegada da entrada USB Type-C, que parece ser agora a tendência da empresa. Depois de vários anos a “adiar” a integração desta entrada nos seus produtos, parece que a empresa chega finalmente à conclusão que o uso do USB Type-C será benéfico para os consumidores, e como tal esta será a entrada no iPad Air.

 

Debaixo do ecrã encontra-se o novo processador A14 Bionic, que deverá ser também o modelo de processador que se espera vir integrado no futuro iPhone 12. Este encontra-se produzido no novo processo de 5nm, que segundo a empresa, fornece cerca de 40% mais desempenho que a geração anterior do chip, juntamente com 30% de melhorias de desempenho a nível da GPU.

 

Apple a14 processador

 

Conta ainda com 16 cores destinados ao uso de inteligência artificial, que são capazes de realizar mais de 11 triliões de operações por segundo, um aumento de desempenho em cerca de 2 vezes face ao modelo anterior.

 

câmaras ipad air novo 2020

 

A nível de câmaras, o novo iPad Air conta com uma câmara frontal de 7MP, que permite a gravação de vídeos 1080p a 60FPS, e na parte traseira um sensor de 12MP que é capaz de gravar vídeos a 4K em 60 FPS ou slow-motion a 240FPS. Destaca-se ainda o suporte para a segunda geração da Apple Pencil.

 

Este modelo vai chegar ao mercado a partir de 599 dólares já no próximo mês.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech