1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Grafica da Nvidia RTX 3000

 

As novas placas gráficas da Nvidia RTX 3000 tem vindo a causar uma enorme movimentação no mercado, e nem todos estão satisfeitos. Quem tem estado a antecipar a compra de uma das novas placas da Nvidia, poderá ter a tarefa ainda mais dificultada ao longo dos próximos tempos.

 

De acordo com o comunicado da própria Nvidia, a procura das novas placas da linha RTX 3000 está a ser mais elevada do que a própria empresa previa, e que existe a possibilidade de existir falta de stock em muitos dos revendedores, sobretudo agora que se aproxima a época festiva do natal e final de ano.

 

Em entrevista ao portal Tom’s Hardware, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, revelou que a procura das novas placas está a ser acima daquilo que a empresa previa, e que a falta de stock pode continuar até mesmo durante o próximo ano. O CEO acredita que a época do Natal vai agravar a falta de stock em várias lojas, mas que esta vai manter-se ao longo de 2021.

 

É importante relembrar que a empresa tem vindo a verificar problemas nas encomendas das novas placas praticamente desde o dia um. Quando a RTX 3080 foi lançada, as unidades disponíveis para compra esgotaram na questão de apenas alguns segundos, com a empresa a confirmar o problema e mais tarde a emitir um pedido de desculpas.

Até mesmo antes do lançamento oficial da RTX 3090 a empresa lamentou que não iria ter unidades disponíveis para todas as vendas iniciais, e as vendas da RTX 3070 foram recentemente adiadas pelo mesmo motivo.

 

No entanto, a Nvidia afirma que o problema não se encontra a nível da capacidade de fornecimento, mas sim da elevada procura. Segundo a empresa, esta não verifica problemas em enviar as novas placas para os revendedores, mas assim que estas chegam aos mesmos são instantaneamente vendidas devido a uma elevada procura dos consumidores, esgotando o stock existente nas lojas.

 

No geral, a venda das novas placas da Nvidia tem vindo a ser uma dor de cabeça para os consumidores. Quem pretende adquirir as novas versões das gráficas tem vindo a encontrar graves faltas de stock em muitos dos revendedores, e onde as placas existem, os preços estão consideravelmente elevados – na grande maioria particulares que adquirem unidades da gráfica e estão a revender as mesmas em mercados paralelos a preços inflacionados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech