1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Duckduckgo maps

 

Em Junho deste ano, o DuckDuckGo revelou que iria melhorar consideravelmente o seu sistema de mapas, passando a usar o MapKit JS da Apple para fornecer a informação aos utilizadores enquanto mantêm a privacidade dos mesmos.

 

E agora a entidade volta a surgir com novidades sobre este sistema, com a adição de uma nova interface para obter direções para diferentes locais, seja em condução ou a pé. O novo sistema de direções já se encontra disponível no sistema de mapas do DuckDuckGo, sendo que os utilizadores apenas necessitam de pesquisar por um destino e escolherem a opção de Mapa na pesquisa.

Esta deve agora surgir com a indicação do trajeto mais rápido para um determinado ponto, sendo que os utilizadores podem ainda obter todos os passos desse trajeto para ser mais simples de navegar.

 

Obviamente, ainda se encontra longe do que é fornecido em ferramentas como o Google Maps, mas é sem dúvida um ponto positivo para o serviço ao adicionar uma funcionalidade útil, que ao mesmo tempo garante a privacidade dos utilizadores como é habitual da plataforma.

 

Infelizmente este sistema não conta também com a análise em tempo real do trajeto, já que a localização dos utilizadores não é recolhida. Mas ainda assim, os passos fornecidos no mapa deverão ser suficientes para ajudar a guiar até ao destino.

A entidade refere que o sistema de mapas não recolhe qualquer dado sobre os utilizadores, tanto a nível de localização em tempo real como dos dados introduzidos do trajeto. A informação é apresentada diretamente no navegador para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech