1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone dobrável

 

Não existem dúvidas que uma forte tendência no mercado dos smartphones encontra-se atualmente virada para os dispositivos dobráveis. Grandes marcas no mercado, como a Samsung, já lançaram os seus dispositivos dobráveis, e tudo aponta que a Apple está também a trabalhar nisso mesmo – embora ainda possa demorar algum tempo até que algo concreto venha a surgir.

 

No entanto, os rumores sobre o possível dispositivo da Apple continuam a surgir, e recentemente voltaram a aparecer patentes da empresa que deixam algumas possibilidades para o que está a chegar.

De acordo com recentes patentes registadas pela empresa, e encontradas pelo portal Patently Apple, a fabricante pode estar a desenvolver uma nova tecnologia de ecrã auto-reparador. A patente foi registada em janeiro deste ano, e descreve um dispositivo dobrável que iria contar com um ecrã capaz de se auto-reparar em caso de danos.

 

patente da apple

 

A patente descreve o que seria uma pequena camada no ecrã que iria reparar o mesmo automaticamente em caso de pequenos danos – como riscos, algo que é bastante simples de ocorrer em ecrãs dobráveis.

 

A patente descreve ainda que o sistema de reparação poderia atuar automaticamente quando fossem verificados problemas na película, ou então por ação externa do utilizador – por exemplo, utilizando calor ou eletricidade. No final, esta patente parece bastante similar ao que se encontrava na parte traseira do antigo LG G Flex, que era capaz de reparar pequenos riscos por si mesma.

 

É importante referir que todas as indicações até ao momento serão apenas provenientes de uma patente, e não existe nenhuma confirmação concreta que a Apple realmente vá criar um dispositivo com esta tecnologia – além de que, no passado, temos visto a Apple a registar patentes em vários formatos que nunca chegam ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech