Não existem dúvidas que uma forte tendência no mercado dos smartphones encontra-se atualmente virada para os dispositivos dobráveis. Grandes marcas no mercado, como a Samsung, já lançaram os seus dispositivos dobráveis, e tudo aponta que a Apple está também a trabalhar nisso mesmo – embora ainda possa demorar algum tempo até que algo concreto venha a surgir.
No entanto, os rumores sobre o possível dispositivo da Apple continuam a surgir, e recentemente voltaram a aparecer patentes da empresa que deixam algumas possibilidades para o que está a chegar.
De acordo com recentes patentes registadas pela empresa, e encontradas pelo portal Patently Apple, a fabricante pode estar a desenvolver uma nova tecnologia de ecrã auto-reparador. A patente foi registada em janeiro deste ano, e descreve um dispositivo dobrável que iria contar com um ecrã capaz de se auto-reparar em caso de danos.
A patente descreve o que seria uma pequena camada no ecrã que iria reparar o mesmo automaticamente em caso de pequenos danos – como riscos, algo que é bastante simples de ocorrer em ecrãs dobráveis.
A patente descreve ainda que o sistema de reparação poderia atuar automaticamente quando fossem verificados problemas na película, ou então por ação externa do utilizador – por exemplo, utilizando calor ou eletricidade. No final, esta patente parece bastante similar ao que se encontrava na parte traseira do antigo LG G Flex, que era capaz de reparar pequenos riscos por si mesma.
É importante referir que todas as indicações até ao momento serão apenas provenientes de uma patente, e não existe nenhuma confirmação concreta que a Apple realmente vá criar um dispositivo com esta tecnologia – além de que, no passado, temos visto a Apple a registar patentes em vários formatos que nunca chegam ao mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!