1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

A Microsoft encontra-se a alertar os utilizadores do Windows 10 para uma nova atualização que, caso seja instalada, pode causar problemas na capacidade do sistema se atualizar no futuro para versões mais recentes.

 

De acordo com a empresa, a atualização KB4577062, disponibilizada a 16 de setembro de 2020 para o Windows 10 v1903 e 1909 encontra-se a causar alguns problemas para quem tente atualizar para versões mais recentes do Windows 10.

A empresa refere que os utilizadores que tentem instalar uma atualização para versões mais recentes do sistema, podem ser informados que a mesma não é possível ou que poderá remover alguns “componentes opcionais” do sistema. Em causa encontra-se o facto que o sistema de Setup do Windows 10 não é capaz de baixar os pacotes necessários para o sistema proceder com a atualização.

 

O problema não parece ocorrer em todos os sistemas, e na maioria dos casos ocorre apenas se os utilizadores tiverem configurado a firewall do sistema para impedir ligações HTTP de contas no “LOCAL SYSTEM”. Mas ainda assim, poderá ser um problema para quem tente atualizar os sistemas para as versões mais recentes.

 

Uma das formas de contornar o problema será executar o processo de atualização do Windows 10 com a seguinte linha de comando: “/compat IgnoreWarning”. Isto dever´afazer com que o programa ignore os erros de compatibilidade durante o upgrade – e não deverá causar qualquer problema na instalação e uso do sistema posteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech