Falta pouco menos de um mês para começar o aguardado Black Friday nos EUA, uma das alturas mais agitadas para as vendas – com promoções que podem atingir valores bastante elevados. Em Portugal este dia não possui tanto impacto no mercado como nos EUA, embora ainda seja aproveitado de alguma forma pela maioria das lojas.
Para ajudar os consumidores a encontrarem os produtos aos melhores preços, a Google revelou agora algumas novidades para a sua plataforma do Google Shopping. Segundo a empresa, o serviço agora vai contar com um conjunto de novas funcionalidades interessantes, como é o caso da monitorização de preços de diferentes produtos e ainda a comparação entre diferentes lojas.
Em primeiro lugar, os utilizadores agora poderão monitorizar as alterações de preço que um determinado produto receba, de forma a serem notificados assim que o mesmo for alterado. Isto permite aproveitar possíveis promoções mal estas apareçam.
Além disso, a plataforma vai ainda receber a comparação de produtos em diferentes lojas. Quanto um item estiver disponível em mais do que uma loja, os utilizadores podem agora comparar o preço nas mesmas mais facilmente.
Por enquanto as funcionalidade vai encontrar-se disponível apenas nos EUA, mas a empresa espera alargar a mesma para mais países ao longo dos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!