1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xcloud

 

A Microsoft tem vindo a apostar fortemente na sua plataforma de cloud gaming, e parece que a empresa possui alguns planos quanto ao futuro da tecnologia.

 

Durante uma recente entrevista ao portal Stratechery, Phil Spencer, diretor do departamento de Xbox da Microsoft, revelou que os consumidores podem esperar ver no futuro alguns dispositivos de streaming “plug and Play”, que permitirão aceder à plataforma do xCloud em qualquer TV de forma simples e rápida.

 

O que Phil Spencer pode estar a referir-se será a uma “pen” similar ao que se encontra com os Chromecast da Google, mas que será focada em permitir aos utilizadores usarem a xCloud diretamente da TV.

Além disso, esta capacidade de streaming dos jogos seria fornecida também para quem tenha subscrições do Xbox Game Pass Ultimate – que a empresa encontra-se a incentivar com a sua nova geração de consolas Xbox Series S e X.

 

É importante relembrar que esta não é a primeira vez que existem rumores sobre um possível dispositivo ao estilo do Chromecast por parte da Microsoft e sobre o departamento da Xbox. Em meados de 2016 surgiram rumores que a empresa estaria a trabalhar no “Project Hobart”, que seria um dispositivo que iria permitir o streaming de conteúdos diretamente para qualquer TV – no formato do Chromecast.

 

Esperava-se que este projeto fosse revelado na E3 de 2016, mas invés disso a Microsoft optou por revelar o Project Scorpio, que era o nome dado à Xbox Series X. O motivo pelo qual o antigo projeto foi descontinuado ainda não se sabe exatamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech